A Federação Paulista de Futebol se reuniu com o Ministério Público para definir a continuidade do Campeonato Paulista em meio à piora dos números da pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo. No entanto, o governo decidiu por não interromper o futebol. O tema pode, contudo, ser debatido nas próximas semanas desde que haja argumentos plausíveis.
De acordo com o blog do PVC, no GE, motivos como os testes realizados pelos jogadores duas vezes por semana não tiveram contrapartida. Ou seja, por enquanto, o futebol segue em São Paulo. O que inclui a Série A-1 do Paulistão.
Além disso, segundo o jornalista, a Federação Paulista foi favorável à decisão de seguir com o futebol por entender que os clubes mantêm um protocolo sanitário seguro. Os argumentos, aliás, foram utilizados também pela CBF para não suspender a Copa do Brasil, que segue sendo disputada.
Ontem, a CBN havia publicado que o governo do Estado suspenderia o campeonato. O que não aconteceu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.