Se tem algo para que serviu o jogo atrasado que o São Paulo tinha no Brasileirão foi Tiago Volpi recuperar a confiança. Ele fez pelo menos quatro defesas importantes que garantiram o empate sem gols contra o América Mineiro no Morumbi. Ponto que de pouco adianta na tabela para o Tricolor.
Crespo muda ataque para duelo atrasado do São Paulo contra América Mineiro
O jogo foi no geral ruim para o São Paulo. Pouco criativo no setor ofensivo e com a vida dificultada pela ótima postura do adversário. Em momento algum o Tricolor foi superior ao Coelho.
De início, Crespo escalou Pablo ao lado de Rigoni, porque Luciano teve uma irritação nos olhos. Setoristas do São Paulo afirmaram que trata-se de uma conjuntivite. Fato é que o argentino foi o jogador mais a fim de criar situações de gol. Pouco conseguiu.
Por isso Tiago Volpi foi importante. Porque em seis minutos de jogo, o América Mineiro já havia finalizado quatro vezes. E ele mostrou segurança.
A questão não melhorou com o passar do tempo. Crespo optou por manter a estrutura com Luan e Rodrigo Nestor no time. Gabriel Sara e Igor Gomes foram discretos, mas demoraram a ser substituídos. E as melhores oportunidades da etapa final também foram do time americano.
Rodolfo, centroavante do América que foi a campo na etapa final, perdeu duas chances incríveis na pequena área. E Volpi ainda praticou duas excelentes intervenções. O empate ainda foi lucro para o time paulista.
São Paulo 0 x 0 América Mineiro: Morumbi
São Paulo: Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Wellington); Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri) e Gabriel Sara (Liziero); Rigoni e Pablo (Marquinhos). Téc.: Hernán Crespo.
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Alê, Juninho, Ademir (Yan Sasse), Felipe Azevedo (Alan Ruschel); Zarate (Marcelo Toscano); Ribamar (Rodolfo). Téc.: Vagner Mancini.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.