Artilheiro do São Paulo na temporada, com 13 gols marcados, Pablo deve receber um aumento salarial em 2022. O jogador, no entanto, perdeu espaço nos últimos jogos sendo inclusive deixado de lado na vitória Tricolor contra o Atlético Goianiense, no qual só ficou no banco de reservas.
São Paulo cumpre jogo a menos no Brasileirão contra América Mineiro no Morumbi
Apesar do São Paulo buscar um clube para Pablo pelo excesso de atacantes, o camisa 9 tem um gatilho no salário se permanecer no clube em 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o reajuste está previsto no contrato e a cada novo ano o jogador recebe um aumento de R$ 30 mil conforme uma quantidade de jogos é batida.
Presidente do São Paulo fala sobre possibilidade de rescisão de contrato com Adidas
O jornalista informa ainda que Pablo recebe cerca de R$ 500 mil mensais e o contrato é válido até dezembro do próximo ano.
Além de nunca ter caído nas graças da torcida são-paulina, Pablo acabou ficando marcado nesta temporada após ter perdido o gol que daria o empate para o São Paulo contra o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Pablo é não só o artilheiro do time na temporada mas também no Brasileirão, campeonato no qual marcou três vezes. Ele é o jogador também que mais participou de gols em todo o elenco Tricolor: com 17 participações.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.