O São Paulo é um dos times que melhor conduziram a questão da pandemia do novo coronavírus em seu elenco na temporada 2020. Contudo, o lateral esquerdo Leo testou positivo para a Covid-19 em exame médico realizado realizado nesta terça-feira. O jogador, segundo comunicado publicado pelo clube, está em isolamento social e está assistido pelo departamento médico do clube.
Titular do São Paulo nos últimos três jogos, no esquema de três zagueiros formado pelo técnico Hernán Crespo, Leo está jogando por ser o único defensor canhoto a poder atuar ao lado de Bruno Alves e Arboleda. Por isso a preferência do técnico argentino em relação ao futebol de Diego Costa.
Na temporada passada, Diego e Léo, aliás, chegaram a formar dupla de zaga quando Fernando Diniz entendeu ser importante colocar dois jogadores com melhor saída de bola na defesa. Porém, no decorrer do Brasileirão, o técnico reviu a posição e devolveu a titularidade a Bruno Alves e Arboleda.
Quanto ao novo coronavírus, Léo é apenas o quarto jogador a testar positivo para o novo coronavírus no elenco do São Paulo. Anteriormente, Tchê Tchê, Hernanes e Toró estiveram de fora do time como consequência da doença. Bruno Alves, em contrapartida, chegou a ser afastado porque um de seus familiares havia testado positivo para a Covid-19 e, por precaução, ficou de fora das partidas.
O São Paulo tem partida marcada contra o Grêmio Novorizontino, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Jorge Ismael Di Biasi. Mas terá duas ausências confirmadas entre seus três zagueiros. Arboleda, outro titular na trinca de Hernán Crespo, estará no Equador durante uma semana não só para resolver problemas de ordem familiar como também para descansar. Portanto, o técnico Hernán Crespo só terá Bruno Alves e Diego Costa disponíveis para escalar na defesa. E talvez promova uma mudança de esquema tático.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.