Emiliano Rigoni novamente foi decisivo em jogo do São Paulo na temporada. O meia-atacante Tricolor iniciou e concluiu o lance que abrir o placar contra o Atlético Goianiense, na vitória por 2 a 1 no Morumbi.
Calleri retorna ao São Paulo em participação de 15 minutos e traz mudança de estilo ao time
Lei do Mandante é sancionada, e times mandantes terão direitos exclusivos de negociação
O argentino já é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão com três gols – empatado com Pablo. Além disso, é o líder de assistências (quatro), em participação em gols (sete), em passes decisivos (25) e em chutes certos (10) na competição, de acordo com o SofaScore. É de longe o jogador mais importante do Tricolor na questão ofensiva.
Além disso, Rigoni tem o segundo melhor número de cruzamentos certos do time no Brasileirão (19). É portanto o jogador mais influente na fase ofensiva. Mesmo com a chegada de Calleri e o retorno de Luciano, o argentino não deve perder sua vaga no ataque.
Não bastasse o poder decisivo de Rigoni, as estatísticas mostram que o jogador tem uma precisão incrível nas finalizações. Em 24 jogos disputados pelo São Paulo, o argentino marcou 10 gols e mais cinco assistências. Foram 46 chutes e 23 deles no alvo.
Ele participa de um gol a cada de 4,6 chutes tentados e uma finalização a cada 34 minutos em campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.