Com o contrato de empréstimo até o final do ano, o meia-atacante Martín Benítez ainda não tem o seu futuro definido pela diretoria do São Paulo visando a sequência dos próximos anos. No entanto, o departamento de futebol são-paulino já sabe quanto teria que gastar em caso de compra do argentino.
O atleta tem seus direitos econômicos presos ao Independiente, da Argentina, com os valores de R$ 18 milhões, que estão fixados no contrato. No entanto, o presidente do São Paulo, Julio Cásares, chegou a revelar durante o mês de maio que o clube tinha a pretensão de exercer a compra do argentino para seguir no Morumbi.
No entanto, o clube não exerceu essa compra e a prioridade do São Paulo se expira até dezembro deste ano e depois disto, o atleta teria que voltar ao clube de Avellaneda, onde tem contrato. A ideia da diretoria seria cuidar do tema, após o término do Campeonato Brasileiro.
Outro assunto que deixa a diretoria com o pé atras em exercer a compra seria, as altas lesões que teve nos últimos meses. Sem contar, que o atleta não teve ganhou uma sequência de jogos com a camisa tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.