Em entrevista ao canal Arnaldo & Tironi, no YouTube, Muricy Ramalho tratou de diversos assuntos na noite desta terça-feira. Entre eles, destacou detalhes que fizeram o São Paulo renovar com Joao Rojas, atacante que inclusive marcou um gol na temporada.
Segundo Muricy, a atuação de Rojas em um treino com a base do São Paulo foi o motivo que fez o equatoriano ganhar um voto de confiança. “Os tipos de treinamentos de hoje são de campo reduzido, muita pegada, intenso. Ele, nesse sentido, é um pouco prejudicado. É um cara de velocidade, nesse treinamento estava morto. Não é de toque, de parar a bola”, iniciou Muricy.
“Então, fizeram treinamento no time da base. Começou a disparar para lá, para cá, velocidade, drible. Aí, falei: ‘caramba, estamos procurando o cara, olha ele aqui, do nosso lado ainda'”, explicou o agora coordenador de futebol do São Paulo.
Muricy disse que ainda que o contrato de Rojas estava para acabar e ele o chamou para perguntava se aceitava um contrato de três meses. Porque queria dar a oportunidade de mostrar para o Crespo se era bom ou não.
O contrato de Rojas se encerraria em 28 de fevereiro. Mas foi prorrogado até o final da Campeonato Paulista, em 30 de maio. Rojas voltou a marcar após mais de dois anos e sete meses, na goleada do São Paulo contra a Internacional de Limeira por 4 a 0. O equatoriano também entrou com destaque na vitória do Tricolor sobre o Santos, no último sábado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.