nação tricolor

Daniel Alves assina rescisão e encerra contrato com São Paulo um ano antes do previsto

Daniel Alves encerrou sua passagem pelo São Paulo de forma melancólica. (Foto: Twitter do São Paulo)
Daniel Alves encerrou sua passagem pelo São Paulo de forma melancólica. (Foto: Twitter do São Paulo)

É oficial! Depois de quase uma semana de reuniões e ajustes, Daniel Alves encerrou, de forma melancólica, sua passagem pelo São Paulo. O contrato do jogador era válido até dezembro de 2022 com o clube, mas o atrito por conta dos atrasos de débitos do Tricolor foram o estopim da relação.

Crespo tem aproveitamento baixo nas competições mais importantes da temporada

Com seis jogos disputados pelo Brasileirão, Daniel Alves poderá assinar com qualquer clube da Série A até o dia 24, quando se encerram as inscrições na CBF. Especula-se que o Flamengo é o principal interessado na contratação.

Rogério Ceni, tratado como sombra de Crespo, tem projeto definido

Fato é que a dívida de R$ 18 milhões pesou na decisão. Do jogador em não comparecer ao clube, depois de servir ao Brasil nas Eliminatórias. E do São Paulo, que informou, na última sexta-feira, que Daniel Alves não mais representaria o clube em campo.

O São Paulo, por sua vez, estima economizar R$ 27 milhões por este ano e três meses que restavam para o final do contrato. O valor era a soma de bônus, metas e salário até dezembro de 2022.

O acordo foi anunciado pelo São Paulo no final da noite de ontem de forma sucinta e direta nas redes sociais. Daniel Alves fez quase 100 jogos com a camisa do Tricolor, conquistou o Campeonato Paulista e se despede de forma abrupta.