Campeão paulista com todos os méritos, Hernán Crespo tem encontrado dificuldades para fazer o São Paulo retomar o rumo das vitórias na temporada. Passado o campeonato estudual, o técnico argentino viu o Tricolor se dividir em três competições sem ter o elenco completo nas mãos.
Jornalista especula sobre futuro de Crespo no São Paulo: “Acho que não vai muito longe”
Brasileirão: STJD intervém, derruba liminar do Flamengo e rodada do fim de semana está mantida
Eliminado na Copa do Brasil, resta apenas o Brasileirão para o argentino. Mas, quando abre-se uma análise em relação ao desempenho de Crespo nas grandes competições da temporada, o São Paulo está devendo.
Dados do SofaScore mostram que, em 35 jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o São Paulo tem apenas 45,7% de aproveitamento. Neste recorte, o Tricolor marcou 48 vezes e sofreu 40 gols. Além disso, criou 75 grandes chances e cedeu 57. São 12 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
A questão pode ser analisada de diversas formas. O fato das lesões, por exemplo, pesou bastante depois da mobilização do time para conquistar o Paulistão. Mas, como efeito de comparação, depois do maior período de descanso desde abril (os 14 dias sem jogos entre os jogos contra Juventude e Fluminense), o São Paulo regrediu. E mais, apresentou postura bastante apática no Ceará.
O Tricolor tem três jogos em casa nos próximos dias pensando em, quem sabe, arrancar no Brasileirão. Enfrentará Atlético Goianiense, América Mineiro e Atlético Mineiro. Por outro lado, dos oito jogos disputados no Morumbi no atual BR-21, o São Paulo venceu apenas dois. São quatro empates e duas derrotas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.