Com futebol competitivo, o Fortaleza foi superior durante os 90 minutos e eliminou o São Paulo das quartas de final da Copa do Brasil. O Leão do Pici venceu por 3 a 1, na Arena Castelão, com gols de Ronald, Henríquez e David, enquanto que Gabriel Sara descontou o placar.
Crespo inova e escala dupla de ataque inédita em jogo decisivo do São Paulo pela Copa do Brasil
Juan Pablo Voyvoda, desta forma, mantém sua escrita diante de Hernán Crespo. Agora são quatro jogos e invencibilidade garantida. O técnico do Fortaleza conseguiu romper a série de seis jogos sem vencer na temporada. E vai enfrentar o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil.
Últimos duelos entre São Paulo x Fortaleza têm chuva de gols e emoção no final
A primeira grande chance da partida saiu aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Yago Pikachu recebeu inversão de Lucas Crispim às costas de Reinaldo e bateu rente ao poste.
Em seguida, aos 19 minutos, Miranda conectou um bom passe para Rigoni por dentro. O argentino avançou e bateu cruzado. Grande defesa de Felipe Alves.
Não deu nem tempo de pensar. No minuto seguinte, Ronald aproveitou o passe errado de Liziero na meia e bateu firme. A bola quicou na frente de Volpi, que aceitou. 1 a 0 Fortaleza.
Na etapa complementar, diante da inércia ofensiva do São Paulo, o Fortaleza seguiu firme. Defensivamente, foi competente. E no ataque foi letal. Aos 36 minutos, após cruzamento na área, Henríquez cumprimentou de cabeça. 2 a 0.
Já nos acréscimos, David ganhou na velocidade, tirou Arboleda e bateu cruzado no canto esquerdo. Ainda deu tempo de Gabriel Sara descontar, após falta cobrada na área por Reinaldo.
Veja os melhores momentos de Fortaleza 3 x 1 São Paulo:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.