A Federação Paulista se manifestou defendendo continuidade do Paulistão. A publicação veio depois do Ministério Público recomendar a paralisação dos jogos no Estado de São Paulo, como consequência da piora nos números da pandemia. Em nota, a FPF diz que o Comitê Médico presidido pelo Dr. Moisés Cohen sustenta a contrariedade.
A Federação Paulista elenca três motivos pelos quais o Paulistão deve continuar, apesar de São Paulo estar na fase vermelha do Plano São Paulo, na contenção do novo coronavírus. Entre os quais o fato de seguir um rigoroso protocolo de saúde. Este, aliás, elaborado por médicos de todos os clubes e pelo próprio Comitê Médico da FPF.
Além disso, destaca que a recomendação do Ministério Público vai na contramão do combate à Covid-19. Porque mesmo em países que instituíram rigorosos lockdowns mantiveram o futebol profissional. A FPF traz exemplos como o da Premier League e da Bundesliga. E reforça a campanha Vacina FC, movimento da própria Federação para incentivar a população a se vacinar.
Por enquanto, a próxima rodada do Paulistão está marcada para sábado. O São Paulo, aliás, tem jogo marcado para as 16h30, contra o Grêmio Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O Tricolor está invicto no campeonato.
Curiosidade
Curiosamente, na temporada passada, o Paulistão foi paralisado depois de o São Paulo vencer o Santos, em clássico no Morumbi. Na oportunidade, o campeonato parou no dia 15 de fevereiro e só retornou no mês de agosto.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.