O São Paulo, em grave situação financeira, foi atrás de Orejuela mesmo contando com um lateral-direito de nível internacional. Daniel Alves não se apresentou na sexta-feira e o clube decidiu que não contará mais com os serviços dele.
Benítez tem má notícia do STJD depois de expulsão contra Athletico Paranaense
O presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou, em entrevista ao blog do Menon, que a chegada de Orejuela se deve justamente à postura de Daniel Alves.
Ídolo do São Paulo vê Crespo em momento delicado e Rogério Ceni como sombra
No ano passado, principalmente, quando Fernando Diniz consolidou seu trabalho no São Paulo e chegou a brigar pelo título brasileiro, tinha em Daniel Alves um dos jogadores do meio-campo. Era um pedido do próprio camisa 10.
Casares explicou que isso foi um motivador para a contratação de Orejuela. Até hoje injustificada pelas apresentações do equatoriano.
“É importante dizer que eu e todo o departamento de futebol profissional confiamos muito no Orejuela. Ele começou meio tímido, mas vai se recuperar e nos ajudar bastante. Ele veio porque detectamos uma carência na posição. Estávamos apenas com o Igor Vinícius”, disse Casares, em entrevista ao blog do Menon, no UOL.
Questionado porque não utilizar Daniel Alves na função que o consagrou, Casares contemporizou. Disse apenas que foi um pedido do jogador acatado pelo técnico.
“Bem, ele (Daniel Alves) sempre deixou claro que gostaria de jogar pelo meio. O Fernando Diniz concordou. Olha, não é uma crítica minha ao Daniel e nem ao Diniz”, disse Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.