nação tricolor

De olho no rival: Antes de encarar São Paulo, Fortaleza tem maior tabu com Voyvoda no comando

São Paulo encara Fortaleza pela Copa do Brasil. (Foto: AGIF)

Se a sequência do São Paulo na temporada não é boa, pode-se dizer que a do Fortaleza também não é das melhores. O clube perdeu a primeira partida como mandante no Brasileirão 2021 para o Atlético Mineiro por 2 a 0 e se distanciou da liderança da competição.

“São Paulo corre risco de ser rebaixado”, afirma Luís Roberto

Mais do que isso. Ampliou sua sequência de maus resultados na temporada. O revés de ontem representa o sexto jogo sem vencer desde a vitória por 3 x 2, de virada, contra o Palmeiras no Allianz Parque.

De lá para cá, o Fortaleza empatou quatro vezes e perdeu duas. Nesta sequência está o empate por 2 a 2 contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Outro fator que anima o torcedor Tricolor é que o Leão do Pici sofreu gol em cinco dos jogos citados.

A sequência começou com o empate por 1 a 1 contra o Santos no Castelão. Continuou nos empates contra Juventude (1 a 1 no Alfredo Jaconi), São Paulo (2 a 2 no Morumbi) e Cuiabá (0 a 0 também no Castelão). Em seguida, o Leão perdeu do Bahia por 4 a 2 (no Pituaçu) e ontem para o Atlético.

Todos esses resultados levam, no mínimo, a disputa contra o São Paulo para os pênaltis na quarta. Se vencer, o Tricolor avança à semifinal da Copa do Brasil contra o vencedor de Atlético Mineiro x Fluminense, que também jogam na quarta.