A volta do São Paulo depois de duas semanas sem atuar foi ruim. Não só pela derrota por 2 a 1 para o Fluminense, mas principalmente pelo desempenho ofensivo. O Tricolor chegou a empatar com gol de pênalti de Reinaldo, no entanto perdeu o jogo e agora se vê na primeira posição fora da zona do rebaixamento do Brasileirão. O próximo desafio será pela Copa do Brasil na quarta.
Crespo explica por que São Paulo foi mal no Rio de Janeiro na volta do Brasileirão
O São Paulo tem o terceiro pior ataque do Brasileirão com apenas 16 gols marcados em 19 jogos disputados. O time tem um jogo a menos em relação à tabela da competição. Apenas Grêmio e Sport, com 14 e oito gols cada respectivamente, têm números piores na Série A.
São Paulo ainda não rompeu contrato com Daniel Alves por falta de acordo pela dívida milionária
Por isso, o desafio na Arena Castelão é considerável. Por mais que o Fortaleza tenha perdido ontem para o Atlético Mineiro, o desempenho do adversário do São Paulo na Copa do Brasil é muito bom jogando em seus domínios.
Como critério estatístico, o Fortaleza tem 71% de aproveitamento atuando no Castelão na temporada. E o São Paulo vem de três jogos sem vencer na temporada. Ou seja, o desafio será enorme.
Não bastassem esses números preocupantes, o principal reforço do São Paulo para o segundo semestre não poderá atuar na Copa do Brasil. Jonathan Calleri, contratado para ser o cara no comando do ataque, chegou depois da data-limite de inscrições do torneio. Portanto, a responsabilidade ficará com Luciano, Rigoni e Pablo, além de Vitor Bueno e Eder.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.