O São Paulo anunciou, no início da tarde, que Daniel Alves não atua mais pelo clube enquanto a dívida de R$ 12 milhões não for quitada. Na prática, o técnico Hernán Crespo não contará mais com a participação do lateral-direito no elenco.
São Paulo informa que Daniel Alves está fora dos planos para temporada, após lateral não se reapresentar
Daniel Alves não se apresentou ao clube nesta sexta-feira, depois de servir à Seleção Brasileira. O lateral tem um passivo financeiro com o clube, mas foi irredutível na negociação. Portanto, tomou essa decisão.
Brasileirão: São Paulo tem partida contra América Mineiro remarcada pela CBF
O lateral-direito disputou 95 jogos em dois anos com a camisa Tricolor, de acordo com o SofaScore. Ele chegou em agosto de 2019 e logo assumiu a camisa 10 do São Paulo. Ele fez o gol na estreia contra o Ceará, no Morumbi.
Calleri e Gabriel Neves aparecem no BID da CBF e podem estrear pelo São Paulo
Ao todo, Daniel marcou 10 gols e deu 14 assistências, Além disso, ele foi campeão paulista neste ano, embora não tenha entrado em campo na finalíssima no Morumbi, na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras.
A passagem de Daniel Alves também contou com algumas polêmicas, como o fato de supostamente ter “escolhido” Fernando Diniz para ser técnico do São Paulo. Por ter também atuado no meio-campo na maior parte do tempo, mesmo sendo um lateral-direito consagrado. E mais recentemente ter feito cobranças públicas em relação aos valores devidos pelo clube.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.