nação tricolor
Com chegada de Gabriel Neves e Calleri, São Paulo expande projeto de internacionalização da marca. (Foto: Twitter do São Paulo)

Gabriel Neves busca entrar para seleto grupo de uruguaios ídolos do São Paulo

Contratado pelo São Paulo até dezembro de 2022, Gabriel Neves chega ao clube com uma grande responsabilidade: seguir a história gloriosa de uruguaios que se tornaram ídolos do clube. O meio-campista é o 18º jogador charrúa a vestir a camisa Tricolor, fator que traz enorme identificação entre as cores Celeste e vermelha, branca e preta.

São Paulo vai receber valor milionário por venda de Emerson Royal

Gabriel Neves conhece a história de Pedro Rocha, Darío Pereyra, Pablo Forlán e Diego Lugano, por exemplo. Quatro jogadores que se eternizaram vestindo o manto são-paulino.

“São Paulo está avaliando três zagueiros canhotos”, diz diretor de futebol do clube

Por isso, entende que se fizer por onde tem tudo para ganhar o reconhecimento da torcida do São Paulo. Ele chega para ser uma espécie de sombra de Luan, no setor de meio-campo, com o aval do técnico Hernán Crespo. O jogador deve ser apresentado até o final desta semana.

Em entrevista à SPFCTV, Gabriel Neves disse saber da boa imagem que seus compatriotas deixaram no clube e que pretende se empenhar para chegar a este nível no São Paulo.

“Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham ido bem aqui”, disse Gabriel Neves em entrevista à SPFCTV.

Além disso, ele terá a responsabilidade de utilizar a camisa 15, a mesma que foi de Hernanes nas últimas duas passagens pelo clube. Neves, portanto, terá grande caminho a percorrer.