Miranda foi anunciado para seu retorno ao Tricolor depois de uma década pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, minutos antes do clássico San-São de sábado. O jogador, que estava no futebol chinês, no Jiangsu, fechou contrato por um ano e oito meses para reforçar a equipe durante a temporada. Entre outras competições, o time disputará a fase de grupos da Libertadores.
Tricampeão brasileiro com o Tricolor entre 2006 e 2008, Miranda foi contratado por três motivos bem definidos: idolatria, currículo e sistema com três zagueiros.
O zagueiro chegou ao São Paulo em 2006 e logo assumiu a titularidade no time de Muricy Ramalho. Quase sempre atuando como o jogador da esquerda na linha de três. A segurança tanto por cima quanto por baixo o fez ser um dos destaques do São Paulo mais vitorioso do século. Motivo, aliás, que fez Miranda ser contratado pelo Atlético de Madrid, em 2011.
Depois, o fato do defensor ter sido campeão por onde passou também pesa no retorno. Miranda esteve no Atlético de Madrid campeão de LaLiga em 2013-14, por exemplo. E disputou, além disso, a Copa do Mundo de 2018 como titular.
Por fim, Miranda tem facilidade para atuar em linha com três zagueiros, esquema preferido por Hernán Crespo. Pela idade, no entanto, o jogador deve ser o zagueiro da sobra.
Ainda não há previsão para a estreia do zagueiro que honrou a camisa cinco do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.