A diretoria do São Paulo bem como o técnico Hernán Crespo entendem que o clube tem, neste momento, três posições carentes em seu elenco. Tratam-se de um centroavante de ofício, um primeiro volante mais marcador e um zagueiro pela esquerda.
Contudo, a expectativa não é positiva. Por dois pontos. O primeiro e definitivo é: falta dinheiro para investir em contratações neste momento. E o segundo é que o tempo para contratar e inscrever jogadores pensando nesta temporada está se esgotando. Na próxima segunda-feira, encerra-se a janela de jogadores que atuam fora do país.
No início do mês, o São Paulo negociou com dois centroavantes, mas o dinheiro foi apontado como empecilho para as não chegadas de Calleri e Benedetto. Desde o início da temporada, o Tricolor também busca alguém para disputar posição com Luan, jogador bem-quisto por Crespo mas que exerce função específica no elenco. E não tem reposição.
Por fim, o tal do zagueiro canhoto para atuar na linha de três. Por enquanto, o São Paulo tem quatro zagueiros confiáveis para atuar: Arboleda, Miranda, Léo e Bruno Alves (este utilizado em qualquer uma das três posições como substituto direto). Os demais são vistos como instáveis.
O São Paulo está vivo nas quartas de final da Copa do Brasil e disputa o Brasileirão pensando em chegar à próxima Copa Libertadores. E deve disputar as duas competições sem qualquer reforço nesta reta final de temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.