nação tricolor

Autor de golaço pelo São Paulo, Pablo inicia temporada 2021 com tudo sob comando de Hernán Crespo

Pablo marcou um golaço no clássico de sábado contra o Santos no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Mudou o comando técnico e Pablo foi um dos jogadores que melhor aproveitaram a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo. Em três jogos, o camisa nove são-paulino é quem mais participa de gols, sob comando do técnico argentino. Além de estar mais livre para se movimentar, por conta do esquema que dá liberdade à dupla de ataque, o atacante está mais confiante. Tudo isso depois de marcar o tento que colocou o Tricolor na fase de grupos da Libertadores.

Pablo marcou contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1, no Morumbi, após passe de Daniel Alves. O jogo fechava a temporada 2020 do Tricolor. Em seguida, o atacante deu a assistência de cabeça que salvou um ponto na estreia do Tricolor no Paulistão. No empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP também como mandante.

Já contra a Internacional de Limeira, Pablo participou da jogada do primeiro gol e marcou, de cabeça. No clássico contra o Santos, no último sábado, ele não só marcou um golaço por cobertura como também deu a assistência para o golaço anotado por Tchê Tchê.

O atacante entende o peso de carregar a camisa nove do São Paulo e, sobretudo, o de ser a maior contratação da história do São Paulo. Pablo chegou a dizer, aliás, que é “inadmissível” o Tricolor estar há tanto tempo sem conquistar uma taça. O Paulistão, desta forma, seria uma conquista muito celebrada pela torcida.

Próximo jogo

O São Paulo terá a semana inteira de trabalho, porque só voltará a jogar no próximo sábado, em Novo Horizonte. O Tricolor vai ao Interior de São Paulo para enfrentar o Grêmio Novorizontino, às 16h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada do Paulistão. O time lidera o grupo B, com sete pontos, após duas goleadas por 4 a 0 na competição.