Artilheiro do Brasileirão de 2020 pelo São Paulo, Luciano estreou pelo clube há exatamente um ano, depois de negócio envolvendo o Grêmio e Everton Cardoso. Sem dinheiro para contratar, o atacante chegou nesta troca e justificou sua chegada com liderança e sobretudo gols.
Partida histórica do recorde de gols de Rogério Ceni em Minas Gerais completa 15 anos
“Há exatamente um ano eu estreava pelo São Paulo, camisa que tenho honra e muito orgulho de vestir. Agradeço ao clube pela oportunidade de jogar aqui e a torcida, que me recebeu com tanto carinho. Sigo e seguirei trabalhando com muito empenho, dedicação e esforço para honrar essa camisa. Obrigado por tudo, São Paulo. Vamos por mais! Deus abençoe cada um de vocês”, publicou Luciano no Instagram.
Nesta temporada, porém, as lesões musculares reduziram o raio de ação de Luciano pelo São Paulo. Ele sequer disputou partidas pelo mata-mata da Libertadores devido à lesão mais recente. Isto é, a que tirou o atacante dos gramados há 60 dias.
Desde então, o Tricolor conseguiu passar pelo Racing, mas caiu para o Palmeiras nas quartas de final da competição. Neste meio tempo também, o São Paulo se recuperou no Brasileirão e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
Luciano segue em recuperação da lesão na coxa direita e trabalha para voltar e tentar ajudar o São Paulo em campo como fez na temporada na qual a torcida chegou a flertar com o heptacampeonato brasileiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.