O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores e virou a página na temporada. Agora o foco é seguir na campanha de recuperação do Brasileirão no qual o Tricolor brigou para sair da zona do rebaixamento e mira postos mais altos. O time prioriza a Copa do Brasil, mas também quer fazer uma campanha mais consistente na competição de pontos corridos.
São Paulo apresenta números inflacionados sobre “maior patrocínio máster da história”
O São Paulo busca terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Como o campeonato está mais parelho do que em outras edições, o Tricolor está a somente cinco pontos do G-6. O Tricolor tem 18 pontos, em 14º lugar, e o Athletico Paranaense tem 23, em 6º lugar. Isso mesmo com o São Paulo vencendo o confronto direto contra o Furacão na Arena da Baixada, há duas semanas.
O time comandado por Hernán Crespo terá quatro jogos para pensar em se aproximar ou mesmo entrar forte na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores via campeonato. Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro; Juventude, no Alfredo Jaconi; América Mineiro, no Morumbi; e Fluminense, no Maracanã. Ou seja, duelos contra equipes na segunda metade da zona do rebaixamento.
Porém, três dos confrontos serão fora de casa e, por isso, a questão de seguir administrando a questão física torna-se importante porque, neste meio tempo, o São Paulo também enfrentará o Fortaleza pela Copa do Brasil.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.