nação tricolor

Benítez só atuou 91 minutos no mata-mata da Libertadores e abre debate sobre permanência no clube

Benítez segura a camisa do São Paulo que foi utilizada no duelo contra o Racing pela Libertadores. Contra o Palmeiras, Crespo não o utilizou. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo foi eliminado na Copa Libertadores de América na noite de ontem (17) no Allianz Parque, após derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, e viu encerrada sua campanha nas quartas de final. O Tricolor chegou a equilibrar as ações no segundo tempo, mas sucumbiu diante do rival. Martín Benítez sequer foi utilizado no jogo.

Crespo explica situação de Benítez, que não entrou no Choque-Rei

O técnico Hernán Crespo acabou sendo bastante questionado pela torcida sobre a não utilização de Benítez em nenhum dos dois jogos contra o Palmeiras no mata-mata da competição. Na coletiva depois do jogo, o argentino explicou porque não utilizou o meia.

“Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar”, analisa Crespo na coletiva depois do Choque-Rei no Allianz Parque.

Fato é que Benítez só atuou 91 minutos do mata-mata da Copa Libertadores nesta temporada. Todos eles na partida de volta das oitavas de final da competição contra o Racing de Avellaneda, na Argentina. Vitória por 3 a 1 com ele sendo preservado no segundo tempo.

No duelo de ida, Benítez entrou no segundo tempo da partida, aos 15 minutos. O São Paulo acabou empatando por 1 a 1 jogando no Morumbi. Antes, o meia-atacante participou de três dos seis duelos da fase de grupos do torneio: contra Racing (61 minutos), Rentistas (66 minutos) e Sporting Cristal (71 minutos), sempre como titular.

Mas a questão física pesou, e ontem Benítez sequer saiu do banco de reservas. A informação é de que ele sentiu dores no músculo adutor da coxa antes da partida contra o Grêmio. Tentou se recuperar, mas não conseguiu e foi para o banco apenas para cumprir tabela.

Emprestado até o final do ano, São Paulo terá de investir US$ 3 milhões para contratá-lo em definitivo. Contudo, Benítez só atuou em praticamente metade dos jogos na temporada: 24 dos 46.