O técnico Hernán Crespo explicou porque não utilizou seu conterrâneo Martín Benítez em um minuto sequer no Choque-Rei desta terça-feira, em que o São Paulo foi derrotado por 3 a 0 no Allianz Parque. Diante do Palmeiras, o Tricolor não acertou o alvo nos 90 minutos e, mesmo assim, o meia-atacante argentino não saiu do banco.
Palmeiras sobra, derruba tabu e elimina São Paulo na Copa Libertadores
“Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar”, analisa Crespo na coletiva depois do Choque-Rei no Allianz Parque.
Sobre o problema físico, o São Paulo comunicou que o Martín Benítez tem um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Por isso não tinha condições de atuar na partida contra o Palmeiras.
Além disso, Crespo também explicou sobre porque não utilizou Reinaldo, principal garçom do São Paulo na temporada e que tampouco saiu do banco de reservas no duelo de ontem.
“A comissão técnica acreditava que, tendo o Sara, poderíamos chegar como ala. Tudo aquilo que poderia falar nesse momento, claramente não aconteceu. Estamos muito tristes com essa situação, mas devemos levantar a cabeça e continuar. Saímos de uma situação que honramos até o final. Agora é aceitar a derrota e parabenizar o Palmeiras, e amanhã continuar a trabalhar para tentar conseguir uma nova possibilidade de voltar à Libertadores e honrar na Copa do Brasil”, explica Crespo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.