A sequência de oito jogos do Palmeiras sem vencer o São Paulo por todas as competições é um fator que ajuda a explicar porque o gol de Patrick de Paula foi tão valioso para eles. O Alviverde costuma ser um time que joga mais à vontade quando não tem a bola para acelerar o jogo.
Três vezes em que São Paulo reverteu cenários adversos na Libertadores
Na visão de Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras vai abraçar o placar por zero a zero justamente porque a suposta obrigação de sair para o jogo será toda do São Paulo, que depende de um gol.
Dois ou três zagueiros? Crespo indica mesmo time da semana passada em Choque-Rei
“A supremacia do Palmeiras, o melhor momento no segundo tempo [da partida na semana passada] ocorre depois do gol de empate, que, para mim, tem um peso enorme da falha individual do goleiro do São Paulo [Tiago Volpi]. Mas o empate é apaixonante para o Abel Ferreira, principalmente fora de casa, ele ama de paixão. Ficou feliz da vida e tudo mais. Eu imagino até que ele vá começar esse jogo abraçado à vantagem do 0x0, não acredito que o Palmeiras saia para o jogo”, comentou Mauro Cezar no UOL.
VITOR BUENO se DESTACA e SÃO PAULO chega para decisão contra Palmeiras com moral
Para o jornalista, o Palmeiras vai explorar os jogadores rápidos que têm do meio para frente enquanto o São Paulo deverá ser o dono das ações mesmo atuando no Allianz Parque.
“Ele vai tentar, acho eu, vou especular com essa possibilidade de classificação com o empate sem gols para forçar o São Paulo até ter uma postura de sair mais para o jogo, ter espaço, ter campo, já que ele gosta tanto de jogar assim. Tem os jogadores rápidos e imagino que ele os explore: Rony, Wesley especialmente, e o Dudu, que jogou de novo como titular, jogou o tempo todo a partida passada pela Libertadores”, acrescentou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.