O Governador de São Paulo concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira em que confirmou a data para retorno da torcida aos estádios paulistas. João Doria afirmou que o público poderá comparecer aos jogos a partir de 1º de novembro, mas disse que o cronograma e os protocolos serão confirmados posteriormente, após deliberações com a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
São Paulo deve ter defesa do título paulista em decisão contra Palmeiras
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF”, disse João Doria, em coletiva.
VITOR BUENO se DESTACA e SÃO PAULO chega para decisão contra Palmeiras com moral
É importante lembrar que a torcida não comparece às arquibancadas desde meados de março de 2020, quando foram fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. A CBF, por sua vez, divulgou protocolo para a retomada gradual dos torcedores mediante obrigatoriedade de vacina ou mesmo a apresentação de teste negativo para Covid-19.
De acordo com dados do Governo do Estado, 91,6% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina, enquanto que 28,2% tem imunização concluída.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.