Circularam ontem pelas redes sociais várias fotos sobre camisas do São Paulo de várias temporadas diferentes. Itens de colecionador. O Nação Tricolor apurou a história e verificou que as camisas pertenciam à coleção de Daniel Costa Soares, são-paulino fanático, que perdeu a luta para a Covid-19 nesta semana. A esposa de Daniel, a psicóloga Andrea Perez, de 32 anos, decidiu, então, doar as 26 camisas originais de seu marido para pessoas carentes.
Merece críticas? Pablo é jogador do São Paulo com mais participação em gols com Crespo
O casal era ligado ao São Paulo desde o primeiro encontro, já que eles se conheceram pela internet após conversarem sobre o Tricolor. Daniel, aliás, foi internado no mês de maio e viu do hospital a conquista do título paulista.
Em luto, Andrea decidiu doar as camisas do São Paulo para pessoas carentes da Baixada Santista e de outros três estados brasileiros. Ele entendia que era preciso presentear pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ter uma camisa oficial do Tricolor.
“Optei mandar para pessoas que nunca puderam ter uma camisa do São Paulo. Procurei pelo Twitter e apareceu gente de São José, em Santa Catarina, e também mandamos para Milagres, no Ceará, e Aracaju, em Sergipe, além de favelas de Heliópois e também em Osasco”, explicou Andrea, em reportagem de A Tribuna, de Santos.
Ela explicou ainda que seu marido era generoso e que por isso quis homenageá-lo com a ação. Principalmente por se tratar de um assunto que era compartilhado por eles no dia a dia: o São Paulo.
“Ele [Daniel] ajudava muito as pessoas. A bondade fazia com que ele só quisesse ajudar. Era generoso no trabalho, com a família, com quem não conhecia. Então o ato de ter generosidade com as camisas dele também é uma forma de homenagear, de multiplicar quem ele era”, concluiu Andrea.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.