Martín Benítez será desfalque do São Paulo neste sábado no duelo contra o Grêmio, às 21 horas, no Estádio do Morumbi. O meia-atacante argentino tem sido utilizado com cuidado por Hernán Crespo no Tricolor pelo seu histórico de lesões.
Por que BENÍTEZ não jogou no CHOQUE-REI? SÃO PAULO fez bom jogo apesar de empate na Libertadores
O interessante é pensar que, mesmo tendo descansado no último final de semana contra o Athletico Paranaense, Benítez foi expulso no banco de reservas. O jogador retardou o início de jogo ao atirar uma bola no gramado e levou o cartão vermelho. O São Paulo até foi ao STJD para tentar reaver essa condição, mas ainda não obteve retorno.
Diagnóstico preocupante: Apenas três jogadores que se lesionaram no São Paulo jogaram mais de 60% do Paulistão
Pensando nisso, o Nação Tricolor levantou os números do atleta. Benítez estreou na goleada do São Paulo por 5 a 1 contra o São Caetano pelo Paulistão, campeonato no qual o meia-atacante foi destaque e eleito o craque.
Mas Benítez só atuou três vezes por 90 minutos. Nas partidas contra Red Bull Bragantino e Cuiabá (pelo Brasileirão), além da partida contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. No mais, ele sempre sai de campo antes de acabar o jogo ou entra no decorrer dele. Ao todo, o argentino participou de 24 dos 40 jogos do São Paulo na temporada. Portanto, em 60% das partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.