O ambiente está formado. Bandeiras e mosaicos estendidos nas arquibancadas do Morumbi para receber a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O São Paulo vai desafiar o atual campeão da competição, o Palmeiras, a partir das 21h30, para abrir vantagem pensando no duelo de volta. O Tricolor, no entanto, tem um excelente cartel em duelos de mata-mata.
São Paulo tem ótimo aproveitamento na fase de quartas de final da Copa Libertadores
Aliás, é um cartel perfeito. Com Crespo, o São Paulo passou em todos os confrontos eliminatórios. Na atual Libertadores, o Tricolor passou pelo Racing nas oitavas de final e quer manter sua escrita bastante positiva na competição: das 10 vezes que chegou às quartas de final, avançou em oito.
Já o Palmeiras tem sido um time bastante presente nesta fase da competição nos últimos anos. Isso porque costuma fazer fase de grupos em ritmo muito forte. Até por isso tem a prioridade de decidir a eliminatória no Allianz Parque. Por outro lado, jamais venceu o Tricolor pela Libertadores.
Escalação do São Paulo é mistério por presença ou não de Daniel Alves
Depois da polêmica após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas, Daniel Alves se colocou à disposição para atuar. Nas prévias, o jogador aparece como titular na ala-direita. Mas tudo vai depender da conversa com Hernán Crespo.
O argentino, aliás, tem variado a formação com três ou quatro zagueiros. Arboleda, no entanto, deve retornar ao time para formar a trinca com Miranda e Léo. Enquanto que Benítez, poupado no fim de semana, deve recuperar a condição de titular na articulação.
Enquanto isso, o Palmeiras tem três dúvidas para o time de hoje. A possível entrada de Piquerez na lateral-esquerda na vaga de Renan, além de dúvidas no meio-campo (Dudu ou Raphael Veiga) e no ataque (Deyverson ou Luiz Adriano).
São Paulo x Palmeiras: Morumbi – quartas de final da Copa Libertadores
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Martín Benítez e Welington; Rigoni e Pablo. Téc.: Hernán Crespo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga (Dudu), Gustavo Scarpa e Wesley; Deyverson (Luiz Adriano). Téc.: Abel Ferreira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.