nação tricolor

Em carta, Miranda lembra importância de Rogério Ceni e classifica São Paulo como “capítulo mais importante da carreira”

Miranda classifica o São Paulo como capítulo mais importante de sua carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)
Miranda classifica o São Paulo como capítulo mais importante de sua carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)

O The Players Tribune, plataforma de mídia que abre espaço para histórias de atletas em primeira pessoa, publicou nesta quinta-feira a carta de Miranda, zagueiro e capitão do São Paulo na temporada. O defensor, que ergueu a taça de campeão paulista em maio, fez um resgate de toda sua trajetória na carreira, desde a infância no interior do Paraná até os jogos de Copa do Mundo nos quais representava o Brasil.

West Ham prepara investida de R$ 92 milhões para fechar com titular do São Paulo

Mas Miranda destacou o São Paulo como o capítulo mais importante de sua carreira. Isso porque, durante o texto, o zagueiro disse que Rogério Ceni foi fundamental para sua trajetória no Tricolor.

“Quase ninguém sabe, mas, antes de sair, em 2011, meu pensamento era permanecer e fazer história no clube. Eu até fiz uma proposta pedindo um contrato para ficar. Foi muito difícil trocar o São Paulo. Só que eu entendi que era um momento de renovação. Mas, seja no Atlético, na Inter ou na China, eu sempre mantive a mesma certeza: ‘Um dia eu vou ter que voltar'”, disse Miranda no texto.

Durante o texto, Miranda destaca a primeira passagem pelo clube, a forma como o time competiu para conquistar o inédito tricampeonato brasileiro e a identificação que criou com o torcedor Tricolor.

Ele pontuou as passagens por Atlético de Madrid, por onde quebrou uma sequência longa ser vencer o rival Real, Internazionale de Milão e Jiangsu Suning, da China. Mas disse que sabia que algum dia teria que retornar.

“Não precisa me agradecer. Eu voltei pra isso. E o desafio está só começando. Ainda temos muito que fazer. Às vezes, parece que eu nunca fui embora. O São Paulo é minha casa. Aqui é meu lugar. Dessa vez, voltei para ficar. Acima de tudo, para conquistar mais títulos com essa camisa”, concluiu Miranda, dizendo que a história continua.