nação tricolor

Não custa sonhar: Cinco vezes melhor jogador do mundo, Messi disse em entrevista que jogaria no São Paulo

Messi não renovou seu contrato com o Barcelona. Em 2011, afirmou que jogaria no São Paulo. (Foto: Twitter do Barcelona)

A bomba que parou o mundo do futebol nesta tarde: Lionel Messi não renovará seu contrato com o Barcelona. Por problemas econômicos, o craque argentino vai jogar em outro clube depois de construir uma carreira histórica na Catalunha.

O comunicado divulgado pelo clube nas redes sociais informa que, apesar do acerto econômico, o contrato não poderá ser formalizado por questões econômicas e estruturais, que têm relação com LaLiga, a liga que organiza o Campeonato Espanhol, e a criação da Superliga europeia de clubes.

Neste momento, Messi é “free agent”. Ou seja, pode atuar em qualquer clube que possa arcar com seus vencimentos anuais. Apesar da provável continuidade no Velho Continente, vale lembrar que o craque argentino já se mostrou encantado pelo São Paulo.

Quando estava no auge do Tiki-Taka, no Barcelona, em 2011, o craque não refutou a possibilidade jogar pelo Tricolor. Em entrevista à revista infantil Recreio, Messi foi questionado sobre qual time gostaria de atuar se jogasse no Brasil. Uma delas é o São Paulo.

“A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse Lionel Messi, na oportunidade.

O argentino ainda lembrou que admira vários jogadores brasileiros. Cafu, por exemplo, foi revelado pelo Tricolor. “Admiro muito Ronaldo, Deco, Cafu, Silvinho, entre tantos outros”, disse.