O grande destaque responsável por colocar o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores será desfalque no clássico contra o Palmeiras. Marquinhos realizou exames, depois de sair de campo no último sábado, contra o próprio Alviverde, com dores na coxa. E teve constatado um estiramento muscular na parte posterior da coxa, de acordo com o setorista do clube, Eduardo Affonso.
Fanático torcedor Tricolor, Lima Duarte contesta arbitragem no Choque-Rei: “Roubaram o São Paulo”
O atacante de 18 anos realizou exames de imagem. Embora o São Paulo não divulgue estimativas para o retorno, o prazo não será menor que 15 dias. Portanto, pode-se garantir que Marquinhos será desfalque na partida de ida, pelo menos, das quartas de final da Libertadores.
São Paulo tem apenas uma marcação favorável do VAR desde início do Brasileirão
O mais impressionante desta história é que Marquinhos não esteve na maratona do São Paulo desde o início da temporada. E foi alçado do time sub-20 ao profissional justamente porque Crespo precisava suprir os desfalques no setor ofensivo do clube.
Marquinhos, aliás, está no time profissional há cerca de um mês. O jogador participou dos três gols da vitória são-paulina, há duas semanas, na Argentina, contra o Racing. Foi, inclusive, a sua estreia no time principal.
Desde então, ele tem sido utilizado como titular em vários momentos. Porém, sentiu a lesão e se soma aos vários desfalques do São Paulo por lesão muscular desde meados de abril.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.