nação tricolor
Crespo afirma que jogadores não são robôs, mas que São Paulo não vai abrir mão de competições. (Foto: Twitter do São Paulo)

Crespo admite dificuldade física, mas afirma que não vai abrir mão dos campeonatos

O São Paulo venceu o Vasco ontem à noite no Morumbi por 2 a 0, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Tricolor perdeu Arboleda lesionado, mas abriu boa vantagem para decidir a vaga jogando no Rio de Janeiro na próxima semana. O técnico Hernán Crespo admitiu a dificuldade de ter o time inteiro fisicamente pela quantidade de jogos e pelo pouco tempo de descanso entre eles.

Pablo desencanta, e São Paulo abre boa vantagem contra Vasco na Copa do Brasil

Crespo, no entanto, entende que não dá para largar qualquer competição e disse que o time vai brigar por todas elas.

“Quando se pertence a um clube grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas. A única coisa ruim é o Brasileirão, situação incômoda, mas temos elenco para sair. Temos que pensar jogo após jogo. O calendário não permite pensar no futuro”, afirmou Crespo durante a entrevista coletiva.

Além disso, Crespo criticou a quantidade de jogos novamente e explicou que a escalação de ontem também tem a ver com a parte física.

“É um sucessão de jogos e os jogadores não são robôs. Enquanto continuemos a jogar assim, sendo competitivos nas três competições, vai ser sempre assim. Tentamos fazer uma escalação com muito trato, não só por capacidade técnica, mas por recuperação, lesão”, completou Crespo.