nação tricolor

Crespo admite dificuldade física, mas afirma que não vai abrir mão dos campeonatos

Crespo afirma que jogadores não são robôs, mas que São Paulo não vai abrir mão de competições. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo venceu o Vasco ontem à noite no Morumbi por 2 a 0, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Tricolor perdeu Arboleda lesionado, mas abriu boa vantagem para decidir a vaga jogando no Rio de Janeiro na próxima semana. O técnico Hernán Crespo admitiu a dificuldade de ter o time inteiro fisicamente pela quantidade de jogos e pelo pouco tempo de descanso entre eles.

Pablo desencanta, e São Paulo abre boa vantagem contra Vasco na Copa do Brasil

Crespo, no entanto, entende que não dá para largar qualquer competição e disse que o time vai brigar por todas elas.

“Quando se pertence a um clube grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas. A única coisa ruim é o Brasileirão, situação incômoda, mas temos elenco para sair. Temos que pensar jogo após jogo. O calendário não permite pensar no futuro”, afirmou Crespo durante a entrevista coletiva.

Além disso, Crespo criticou a quantidade de jogos novamente e explicou que a escalação de ontem também tem a ver com a parte física.

“É um sucessão de jogos e os jogadores não são robôs. Enquanto continuemos a jogar assim, sendo competitivos nas três competições, vai ser sempre assim. Tentamos fazer uma escalação com muito trato, não só por capacidade técnica, mas por recuperação, lesão”, completou Crespo.