nação tricolor

CBF: Eleição de Rogério Caboclo é anulada e presidente do Flamengo é nomeado para ser interventor da Confederação temporariamente

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, dormiu no ponto e São Paulo aproveitou. (Foto: Twitter do Flamengo)
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, dormiu no ponto e São Paulo aproveitou. (Foto: Twitter do Flamengo)

A presidência da Confederação Brasileira de Futebol mudou de mãos nesta segunda-feira. A Justiça do Rio de Janeiro decidiu hoje (26) por anular a votação que elegeu Rogério Caboclo como presidente da CBF em decisão de primeira instância. Portanto, cabe recurso.

Novela Benedetto! Negociação entre São Paulo e Olympique de Marselha ganha novo capítulo

Desta forma, pelo menos por enquanto, a eleição de abril de 2018 foi anulada, por decisão do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Entenda por que São Paulo poderia ser punido por descuido com estrangeiros em duelo contra Flamengo

O interessante é que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, foram nomeados para comandar a CBF por 30 dias. O prazo obriga os dois a convocar um Colégio Eleitoral, formado por Federações e times da elite do Brasileirão, para votar a alteração do estatuto e redefinir as regras de 2015. Os presidentes, porém, não se posicionaram sobre o convite.

Crise na CBF pode resultar na troca do presidente Rogério Caboclo

Votação na CBF mudará três pontos

Entre as regras a serem alteradas estão: a definição de pesos diversos entre Federações e clubes; exigências para candidaturas; e inclusão dos times de segunda divisão (com o respectivo peso de voto) no Colégio.

Caboclo foi afastado da presidência da CBF

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo ontem à tarde, após as acusações de assédio sexual e moral virem à tona em reportagem publicada pelo GE. O mandatário da Confederação sofreu enorme desgaste na última semana não só por conta deste fato, mas também pela questão em torno da Copa América e da interferência política do governo federal.