Menos de seis meses depois de perder por 5 a 1 para o Internacional, o São Paulo foi goleado novamente no Brasileirão. Desta vez para o atual bicampeão brasileiro, no Maracanã: virada do Flamengo no Rio de Janeiro. Foi a pior derrota da era Hernán Crespo no Tricolor.
Crespo avalia resultado “difícil de digerir” em derrota que coloca Tricolor na zona do rebaixamento
Além de sofrer a segunda derrota consecutiva e entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo sofreu a pior derrota na história para o Flamengo. As maiores goleadas do confronto na competição eram todas do Tricolor. Mas, o revés de ontem representa o segundo maior placar do duelo, atrás apenas dos 6 a 1 aplicados pelo Tricolor em 2005.
São Paulo abre o placar, mas toma virada do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão
Além disso, o São Paulo aplicou 4 a 1 em quatro outras oportunidades no Flamengo pelo Brasileirão em 1969 (Taça Brasil), 1996, 2012 e no ano passado, em 2020, em pleno Maracanã.
Flamengo não vencia São Paulo há nove anos
Não bastassem os números citados acima, o São Paulo ainda perdeu uma sequência de nove anos sem perder do Flamengo. O Tricolor foi o único time da Série A a não sofrer gol do time de Jorge Jesus, no Maracanã, por exemplo, em 2019.
Bruno Henrique três vezes, Gustavo Henrique e Welington contra fizeram os gols do Flamengo, enquanto Arboleda marcou para o São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.