nação tricolor

Libertadores: Rivais nas quartas de final, Palmeiras é freguês do São Paulo em confrontos pela competição

Luciano celebra gol do título paulista contra Palmeiras. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano celebra gol do título paulista contra Palmeiras. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após a vitória de ontem sobre a Universidad Católica por 1 a 0, o Palmeiras avançou às quartas de final e assim definiu um Choque-Rei na próxima fase da Copa Libertadores. O São Paulo encara o Alviverde nos dias 11 e 18 de agosto, com a ida no Morumbi e a volta no Allianz Parque.

Benedetto: Presidente do São Paulo avanço nas conversas com Olympique de Marseille pelo centroavante

https://twitter.com/Libertadores/status/1418209217639456780

Em maio, o São Paulo saiu da fila de oito anos sem títulos depois de derrotar o Palmeiras, no Morumbi, com os gols de Luan e Luciano, após empate sem gols na ida, na casa adversária. Por isso, o torcedor são-paulino tem boas lembranças do rival.

O Nação Tricolor publicou uma reportagem na qual noticia que o Palmeiras é freguês do São Paulo em duelos eliminatórios na história. E a recíproca é verdadeira também em duelos da Copa Libertadores. Foram oito confrontos pela competição, com seis vitórias e dois empates.

Paulistão: São Paulo leva ampla vantagem sobre Palmeiras nos duelos de mata-mata na história

Na primeira fase da Libertadores de 1974, o São Paulo venceu os dois encontros diante do Palmeiras, por 2 a 0 e 2 a 1.

Zetti paredão e vitória no Morumbi na Libertadores 1994

Zetti fez uma partida histórica no primeiro duelo entre os times nas oitavas de final da Copa Libertadores de 1994. O empate sem gols na ida, no Pacaembu, permitiu ao São Paulo avançar para a fase seguintes com a vitória por 2 a 1.

Naquela edição da competição, o Tricolor perdeu a decisão para o Vélez Sarsfield. Caso fosse campeão seria o primeiro e único time brasileiro tricampeão da Libertadores de forma consecutiva.

Cicinho histórico, com golaço no Palestra Itália em 2005

Cicinho foi o grande nome do São Paulo nos duelos das oitavas de final da Libertadores de 2005. Na ida, no Palestra Itália, um golaço de canhota em chute de média distância, para dar vantagem ao Tricolor.

Choque-Rei: Há 16 anos, São Paulo derrotava Palmeiras no antigo Palestra Itália pela Copa Libertadores

Na volta, no Morumbi, placar de 2 a 0. Com gols de Cicinho e de Rogério Ceni de pênalti. Foi a classificação que deu início à arrancada do Tricolor rumo ao tricampeonato da Libertadores.

Rogério Ceni garantiu classificação em 2006

No ano seguinte, as equipes voltaram a se encontrar nas oitavas de final da Libertadores. E novamente deu São Paulo. Porém, com um pouco mais de dramaticidade, porque, na ida, no Palestra Itália, o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Na volta, no Morumbi, as equipes também empatavam por 1 a 1 até um pênalti ser cometido em Júnior, lateral pentacampeão, e Rogério Ceni colocar o Tricolor nas quartas de final. Novamente, o São Paulo avançou à final, mas foi derrotado pelo Internacional.