A classificação do São Paulo para a fase de quartas de final da Copa Libertadores segue mostrando como a estratégia utilizada pelo técnico Hernán Crespo foi acertada. No duelo contra o Racing de Avellaneda, o Tricolor quebrou nada menos que cinco marcas históricas pela competição sul-americana.
Libertadores: Marquinhos quebra recorde histórico pelo São Paulo na competição
A primeira e mais importante delas foi avançar para o top-8 da Libertadores pela primeira vez desde 2016. Na oportunidade, o Tricolor parou na fase de semifinal, ao enfrentar o Atlético Nacional.
Rigoni retorna, marca duas vezes e mantém excelentes números pelo São Paulo
Em seguida, o fato do São Paulo vencer pela primeira vez na Argentina desde 2005. A vitória sobre o River Plate por 3 a 2, no Monumental de Núñez, havia sido a única do Tricolor em solo argentino na história da competição.
Além disso, o Tricolor também derrotou o Racing de Avellaneda pela primeira vez na história em competições oficiais. Até então, haviam sido dois empates e uma derrota.
São Paulo não vencia duelos eliminatórios de Libertadores há uma década
As três primeiras marcas se somam ao importante fato de o São Paulo voltar a vencer um duelo de mata-mata de Libertadores, fora de casa, depois de 11 anos. Em 2010, o Tricolor derrotou o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Desde então, havia conquistado duas vitórias na estrada: ambas pela fase de grupos do torneio contra Danubio, em 2015, e Sporting Cristal, na atual edição do torneio.
Martín Benítez brilha, e São Paulo estreia com grande vitória na Libertadores
Por fim, o São Paulo superou a meta de premiação na Copa Libertadores. Ao bater o Racing e conquistar mais R$ 7,8 milhões por passar de fase, o São Paulo já soma R$ 29 milhões em premiações, faturamento superior ao estabelecido pelo clube antes do início da competição.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.