No treinamento desta segunda-feira, antes da viagem para a Argentina, o técnico Hernán Crespo colocou o jovem Marquinhos entre os titulares. De acordo com setoristas do São Paulo, o atacante de 18 anos pode iniciar a partida contra o Racing, em Avellaneda, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Libertadores: Há 15 anos, Rogério Ceni brilhava, e São Paulo eliminava Estudiantes nos pênaltis
Racing chega sob desconfiança, apesar da vantagem no duelo contra São Paulo
Marquinhos ganhou oportunidade nos últimos três jogos do São Paulo contra Bahia, Racing e Fortaleza. Sempre saindo do banco de reservas. Mas, por conta da dificuldade de encontrar um goleador, Crespo pode optar por um jogador mais veloz e habilidoso para jogar no ataque contra os argentinos. O atacante é canhoto e atuou pela direita no duelo do último sábado, no Morumbi. Na derrota para o time cearense por 1 a 0.
Crespo ainda realizará uma atividade ao meio-dia, já na Argentina, para definir qual time levará a campo à noite. A tendência é a de que Marquinhos inicie a partida como titular.
O técnico argentino tem optado por jogadores mais móveis para encarar o trio de defesa do Racing. Como foi na ida, com Eder iniciando o duelo e, na lesão do atacante, Vitor Bueno entrando em seu lugar. Nenhum deles tem característica de centroavante.
Pablo poderia ser a opção, mas desde que marcou um hat-trick contra o 9 de Julho, há mais de um mês, o camisa 9 foi perdendo espaço no ataque do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.