A escassez de gols de atacantes do São Paulo é algo crônico, mas que se acentuou desde a conquista do Campeonato Paulista, em maio. Com as lesões de Luciano e Eder, que certamente estariam em campo caso reunissem condições de jogo, Pablo é quem deve assumir a função de titular no duelo contra o Racing.
Antes da Libertadores, Crespo destaca: “Tenho muito orgulho de ser treinador do São Paulo”
Mesmo sendo artilheiro do São Paulo com nove gols marcados, no entanto, o camisa 9 do Tricolor não sabe o que é balançar as redes do adversário há um mês e meio praticamente. Desde o duelo em que o São Paulo aplicou sonoros 9 a 1 no 4 de Julho pela Copa do Brasil.
São Paulo na Argentina terá retorno de dois titulares para confronto diante do Racing
A queda na questão de gols marcados ajuda a explicar porque Pablo virou uma das últimas opções de ataque para Hernán Crespo. Porém, em meio aos destaques dos últimos jogos, ele deve ganhar uma oportunidade em Avellaneda.
Desde o hat-trick marcado em 8 de junho, o São Paulo jogou 11 vezes e só viu um de seus atacantes natos marcar: Eder, no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense.
Vitor Bueno, meio-campista de origem e que tem sido aproveitado como atacante por Crespo, deixou sua marca diante do Racing na semana passada. No mais, jogadores de outras funções foram os responsáveis pelos gols.
Pablo, por sua vez, foi titular em sete duelos e em outros quatro não saiu do banco de reservas, de acordo com dados do Soccerway.
Gols do São Paulo desde hat-trick de Pablo em 8 de junho
Rigoni – 2 gols
Eder – 1 gol
Benítez – 1 gol
Gabriel Sara – 1 gol
Igor Gomes – 1 gol
Vitor Bueno – 1 gol
Gabriel Dias – gol contra
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.