Em sua coletiva de apresentação, o técnico Hernán Crespo abriu o jogo e falou sobre vários assuntos relacionados a sua chegada ao Tricolor Paulista em 2021. Questionado porque optou pelo clube são-paulino, invés das ofertas do Santos e também da Seleção do Chile, o argentino explicou o tema.
“Quando as coisas saem bem, há resultados, é normal que possa haver situações de novos times ou seleções. Mas, digamos que, quando se deu a possibilidade de falar com a diretoria do São Paulo, foi muito fácil, simples. Houve conexão, energia, e sou uma pessoa que muitas vezes tem a ver com sentimento, com o que vibra, com o que se sente, a conexão que há com as pessoas. Gostei disso, me arrepiou, fiquei animado, me encantou. Precisei de pouto tempo para decidir, mas os documentos fazem com que eu precise ter um pouco de paciência [para estrear]”, afirmou Crespo.
Logo depois, o treinador completou a sua resposta durante a coletiva de imprensa realizada no CCT da Barra Funda, na capital paulista: “Foi uma surpresa bonita. Ele estava no Catar, me mandou mensagens, mas não esperava que iria encontrá-lo. Estamos falando de lendas do futebol mundial, tê-lo por perto é fantástico”, destacou.
Por fim, o treinador concluiu a sua explicação sobre a sua amizade com o Kaká, quando atuaram juntos nos tempos de jogador no Milan, da Itália: “Esse tipo de pessoa, a nível mundial, que conhece bem o ambiente, pode me ajudar muito a encurtar processos, ganhar tempo. Quando vemos caras conhecidas, que lhe transmite boas recordações, é muito bonito”, afirmou Crespo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.