O São Paulo conseguiu entrar em acordo com Hernanes para realizar a rescisão contratual de forma imediata. Assim, o Profeta encerra sua terceira passagem pelo clube. Os pagamentos, no entanto, serão estendidos até dezembro de 2023, mês que se encerra o mandato de Julio Casares no Tricolor.
São Paulo pode ter um time misto para enfrentar Fortaleza pelo Brasileirão
Os valores acertados serão incluídos numa espécie de pacote, no qual também estão contabilizadas as dívidas do clube ainda no mandato de Leco, os direitos de imagem do Profeta, além da multa rescisória. Por fim, Hernanes poderá receber uma parte do que receberia até o final do contrato, previsto para dezembro deste ano.
São Paulo estaria de olho em dois atacantes sul-americanos, como opção a Calleri
Foi Hernanes quem tomou a iniciativa de procurar o São Paulo para rescindir o contrato. A diretoria Tricolor pensava em alongar a dívida por meio de um acordo em março. Seria feita uma proposta de estender o pagamento de R$ 10 milhões em cerca de 20 meses.
Contudo, a proposta sequer foi apresentada pelo respeito da diretoria ao profissional que se dedicava intensamente nos treinos, embora Hernanes tenha perdido espaço nos jogos.
A rescisão se dá em um momento no qual Hernanes se via fora do projeto de Crespo para o São Paulo. Por isso, o Profeta vai procurar novos ares. A primeira parcela do acordo será paga ainda hoje.
Com contrato válido até o final do ano, Hernanes pediu para rescindir contrato porque não estava ajudando o São Paulo como gostaria. O jogador, por exemplo, ainda não entrou em campo pelo Brasileirão e não foi convocado para nenhum dos últimos quatro jogos do clube. Além disso, o Profeta perdeu espaço no elenco de Hernán Crespo e atuou poucos minutos na temporada. Apenas 233 minutos desde o início do ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.