nação tricolor

Novela Calleri continua! Negociação entre São Paulo e Deportivo Maldonado pelo centroavante ganha novo capítulo, veja atualização

Calleri disputa jogada com defensor do Celta de Vigo enquanto atuava pelo Osasuna. Jogador estaria acertado com o São Paulo, mas negócio depende de valores a serem acertados com o Deportivo Maldonado. Corinthians sondou valores. (Foto: Twitter de LaLiga)

O negócio envolvendo Jonathan Calleri e São Paulo continua. A informação mais fresca em relação às tratativas é a de que o clube e o atleta estão acertados. Contudo, um possível acerto vai depender da forma de pagamento que o Tricolor oferecer ao Deportivo Maldonado, com quem o argentino tem contrato.

Libertadores: Governo veta, e São Paulo duela contra Racing sem público no Morumbi

De acordo com o jornalista Giovanni Chacon, setorista do São Paulo, o time uruguaio não quer receber a primeira parte apenas em 2022. Por isso, as tratativas continuam. A princípio, o Tricolor sondou para sondar a situação envolvendo Calleri.

Mas agora a busca do São Paulo seria para entrar num acordo e, então, entrar nos valores para quem sabe contratar o centroavante de 27 anos.

O São Paulo quer muito contar com um centroavante para fortalecer seu setor ofensivo. No entanto, não tem dinheiro disponível para investir logo de cara. Portanto, ainda há muito o que negociar para ter novamente Calleri em seu elenco.

Nação Tricolor publicou “acerto” de Calleri com São Paulo

O Nação Tricolor destacou, na semana passada, que o São Paulo enviou proposta para contar com o futebol do centroavante argentino até 2024. E que o início do pagamento seria realizado a partir do ano que vem. Os valores envolvendo tanto o negócio quanto o salário do jogador não foram informados.

Calleri diz “sim” ao São Paulo, mas falta acerto com representantes

Vale lembrar que desde foi relevado no All Boys e jogou pelo Boca Juniors, Calleri só saiu do Deportivo Maldonado por empréstimo. Seja para o São Paulo, seja para os demais times europeus pelos quais atuou. O argentino passou por West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha), sempre com vínculo ligado ao time uruguaio.

A tentativa do São Paulo, por outro lado, é a de ativar o modo afetivo de Calleri para tê-lo novamente. Em 2016, foram 16 gols marcados em 31 partidas disputadas. Além disso, o argentino foi artilheiro da Copa Libertadores durante os seis meses em que esteve no Tricolor.