nação tricolor

Libertadores: Governo veta, e São Paulo duela contra Racing sem público no Morumbi

A Confederação Sul-Americana de Futebol liberou a presença de público nos estádios que vão sediar as oitavas de final da Copa Libertadores mediante autorização dos governos locais já para os jogos de amanhã pela competição. No entanto, o Governo do Estado de São Paulo vetou que os jogos dos times paulistas recebessem público.

Reinaldo lidera participação em gols e assistências como lateral no futebol brasileiro desde 2020

Motivo este que impede a presença de torcedores no duelo do São Paulo contra o Racing de Avellaneda, no duelo de amanhã, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Em contato por e-mail com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado, o Nação Tricolor foi informado de que a situação pode mudar a partir da reunião que o Governador João Doria terá na quarta-feira. Data, porém, posterior ao duelo do São Paulo.

A Conmebol publicou ontem um comunicado no qual permitia a entrada de público nos jogos, desde que respeitando os protocolos adotados por cada cidade-sede.

Vale lembrar que a vacinação está em ritmo acelerado no Estado. O calendário prevê que os adultos acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina até o fim do mês de agosto.

Libertadores pode ter jogos com e sem público nas oitavas

A questão levantada pela Conmebol prevê portanto a possibilidade de que jogos das oitavas de final tenham público e outros não. O Flamengo, por exemplo, pretende levar o jogo da volta das oitavas de final contra o Defensa Y Justicia para Brasília.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, fez um acordo com o Independiente del Valle para que os dois duelos pelas oitavas da Copa Sul-Americana fossem disputados sem público.