O São Paulo recebe no MorumBis o líder Botafogo em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão. Para este jogo, o São Paulo vai ter um grande desfalque na beira do campo. Trata-se do técnico Zubeldia, que está suspenso.
Após receber uma grande série se criticas, o técnico desabafou: “Levar cartão amarelo é um tema menor para mim. Mas acredito que a arbitragem no Brasil é muito autoritária. Uma coisa é fazer justiça, outra coisa é ser autoritário e não contemplar situações normais no futebol”, disse o técnico.
Leia também:
Diretor do São Paulo interviu sobre os cartões aplicados a Zubeldia
“É o jeito dele, ele é muito elétrico, dá carrinho no treino, empurra jogador, mas isso não é só no treino. Aí falam que ele alcançou o Abel (em número de cartões), mas se ele alcançar o que o Abel conseguiu de título, pode tomar amarelo, vermelho, está lindo”.
“Não tenho isso como a minha maior preocupação, e sim que ele passe essa energia para o time e que eles correspondam, que é o que está acontecendo. Sempre a gente conversa para o bem dele, para que ele não fique marcado pela arbitragem e que possa estar a maioria das vezes na beira do campo para não desfalcar o time”, finalizou Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.