nação tricolor

“Repercutiu”; Após sair do São Paulo, Diego Costa vira assunto no futebol russo

Diego Costa, zagueiro do Krasnodar, foi negociado pelo São Paulo em 2024. (Foto: Divulgação)
Diego Costa, zagueiro do Krasnodar, foi negociado pelo São Paulo em 2024. (Foto: Divulgação)

O São Paulo vem sofrendo com baixas em seu elenco, nos últimos dias, o tricolor paulista anunciou a venda de Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. O zagueiro foi vendido pela bagatela de R$ 44,7 milhões. O tricolor tinha 80% dos direitos econômicos do jogador e faturou uma bolada com o negócio.

Nesta semana, o zagueiro virou assunto no futebol russo após sua equipe empatar pelo placar de 1×1 com o Akhmat, pela principal liga russa. O defensor foi muito elogiado pela imprensa local após a partida. Diego fez um jogo seguro e demostrou liderança logo em sua primeira partida pelo Krasnodar.

Krasnodar pagou R$ 44,7 milhões pelo defensor – Foto: Divulgação

Diego foi multicampeão pelo São Paulo

O defensor sempre chamou atenção por ser um zagueiro polivalente, brigagador e que exala raça e elegância dentro das quatros linhas. A trajetória de Diego está apenas começando na Europa e mesmo assim, já vem despertando atenção.

Pela equipe do São Paulo, o defensor disputou 161 jogos oficiais, além de ter marcado cinco gols com a camisa do Soberano. Neste período, o atenta ganhou três títulos por aqui, são eles; Paulistão, Copa do Brasil e Super Copa Rei.

Diego Costa é zagueiro titular do São Paulo na temporada 2021 - Foto: Twitter do São Paulo)
Diego Costa era o zagueiro titular do Tricolor na temporada 2021 – Foto: Twitter do São Paulo)