nação tricolor

Rede Globo derrota São Paulo e Flamengo na justiça por motivo inusitado e ‘breca’ os clubes de usarem ‘marca’

Rede Globo vence São Paulo e Flamengo na justiça - Foto: Reprodução
Rede Globo vence São Paulo e Flamengo na justiça - Foto: Reprodução

Recentemente, a Rede Globo, São Paulo e Flamengo travaram uma grande batalha na justiça. A emissora foi mais rápida e registou um slogan utilizado pelas duas equipes e com isso, as equipes ficam proibidas de utilizarem a marca em seus canais oficiais.

Torcida do São Paulo utiliza faixa no MorumBis – Foto: Reprodução

Em nova polêmica, só que dessa vez dentro do futebol, a Rede Globo registrou a marca “O mais querido” e assim, passou a impedir o Tricolor Paulista e o Mengão de usaram a marca em seus canais oficiais nas redes sociais.

São Paulo anuncia parcial das vendas de ingressos. - Foto: Rubens Chiri
São Paulo anuncia parcial das vendas de ingressos. – Foto: Rubens Chiri

Quando o São Paulo foi apelidado de “O Mais Querido”?

Quem acompanha o futebol brasileiro, sabe que ambas as equipes e suas torcidas usam a expressão “O mais querido” em forma de carinho. Com isso, o Flamengo foi em busca de registrar sua nova marca, a diretoria rubro negra agiu rápido e registrou “O Mais Querido do Mundo”.

O tricolor paulista ganhou o apelido que agora pertence a emissora, no período da ditadura do governo Vargas. Naquele período, era proibido ostentações de bandeiras estaduais. Na inauguração do Pacaembu, o São Paulo entrou em campo e foi aplaudido de pé e, no dia seguinte o tricolor paulista estampou os jornais com as manchetes, “O Clube Mais Querido da Cidade”.

Casares e Zubeldia analisam o time no CT da Barra Funda - Foto: Erico Leonan
Casares e Zubeldia analisam o time no CT da Barra Funda – Foto: Erico Leonan