Atualmente no comando técnico do Vitória, o técnico Thiago Carpini teve uma curta passagem pelo São Paulo, onde conquistou o título da Super Copa Rei em cima do Palmeiras. Em entrevista, Carpini revelou detalhes da sua saída do tricolor paulista.
“O início foi muito bom. Estreias com vitória, o Campeonato Paulista fluindo. Eu conhecendo o elenco, isso requer tempo. Em 20 dias tivemos uma decisão como a Supercopa, contra um rival que vem ganhando títulos todos os anos em um período recente. Era muito importante esse título, para o São Paulo e para mim. Percebi que o título da Supercopa pesou menos que a eliminação para o Novorizontino. Teve o tabu, que foi maravilhoso para mim e para o clube. A classificação em primeiro no grupo, da maneira que foi, gerou uma certa desconfiança. As pessoas falando muito, potencializando a idade, falando que era muito jovem. As lesões, muitos jogadores importantes de fora. Eu fiquei no São Paulo por quatro meses”, disse o treinador.
“Depois da Supercopa, o Lucas só fez quatro jogos comigo. O Rato teve uma lesão e também jogou dois ou três jogos. Voltou contra o Talleres e machucou de novo. Tive muitos problemas de início de temporada, acho que tudo isso atrapalhou. Mas acho que a classificação, da forma que foi, e a eliminação para o Novorizontino, aí as coisas saíram um pouco do controle. Falaram coisas ruins, coisas da minha vida particular, que não são verdades. E vi que isso gerou um certo desconforto dentro do São Paulo. O elenco começou a ficar inseguro, ansioso pelo momento que vivíamos”, afirmou o treinador em entrevista para o jornalista André Hernan.
Leia também:
Thiago Carpini ainda comentou sobre um possível retorno ao São Paulo
“É ruim [a situação]. A gente sabe que é inerente à profissão, não podemos dizer que é injusto. É do futebol. Acho que naquele momento faltou um pouco de comunicação de todas as partes. Já sabia que ia acontecer, não sou menino. Você começa a entender quando as coisas caminham para um final feliz ou não. E no São Paulo estava caminhando para isso [a demissão] por N situações. Talvez essa comunicação, da gente ficar sabendo pelas redes sociais, imprensa, foi um momento muito difícil da minha vida. Mas me amadureceu muito. O São Paulo me fez muito bem, saí muito melhor e muito mais preparado para novas oportunidades. Até mesmo no São Paulo em um futuro, quem sabe. Me deixaram as portas abertas”, finalizou o técnico.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.