nação tricolor

Crespo estabelece desafio, após vitória do São Paulo: “trocar protestos por aplausos”

Primeira vitória de Crespo pelo São Paulo vem em goleada em Limeira. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de conquistar sua primeira vitória pelo São Paulo, Hernán Crespo tratou de pedir tempo e paciência. Isso porque na chegada a Limeira, o time foi recebido com protestos e pipocas por um pequeno grupo de torcedores. A resposta veio em forma de goleada por 4 a 0 sobre a Internacional de Limeira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Porém, a recepção não agradou ao treinador. Na entrevista coletiva, Crespo avaliou o momento e, sobretudo, estabeleceu um desafio.

“Ninguém gosta que protestem, eu não gosto, os atletas. Mas a ideia é trocar esses protestos por aplausos. É um desafio meu, do corpo técnico e dos jogadores. Estamos empenhados em fazer isso. Tem que ter paciência. É um primeiro tijolo nessa parede que estamos tentando construir”, afirmou o argentino, em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo.

Para o técnico, que chegou há uma semana, há muito trabalho para colocar em prática sua forma de atuar. Ontem, novamente, o São Paulo jogou com três zagueiros. “Se vê uma linha (de trabalho), mas há muito a melhorar, a fazer. Não é mágica, não é de um dia para outro. Há uma ideia, uma busca, e se leva tempo. Tem que ficar tranquilo. Virão partidas mais difíceis. Necessitamos de tempo para trabalhar e corrigir erros.”

No sábado, às 19 horas, o São Paulo já tem seu primeiro clássico pelo Paulistão. Duelo contra o Santos, que ainda não venceu no campeonato.