nação tricolor

Daniel Alves se apresenta à Seleção Olímpica e vira mais um desfalque no São Paulo

Daniel Alves se apresenta à Seleção Olímpica e vira desfalque no São Paulo. (Foto: Reprodução/CBF)

Logo após a vitória do São Paulo contra o Internacional, pelo Brasileirão, Daniel Alves já se tornou automaticamente um desfalque para o Tricolor na temporada. O jogador se apresentou à Seleção Olímpica do técnico André Jardine para a preparação pensando nas Olimpíadas de Tóquio.

São Paulo perde seu melhor jogador no Brasileirão para duelo contra Bahia e é dúvida para Libertadores

O jogador se apresentou, na capital paulista, no período da tarde. E foi um dos nove jogadores que chegaram para compor o grupo que vai realizar uma espécie de pré-temporada antes de rumar à capital mundial do esporte neste ano.

Em entrevista, Daniel Alves não escondeu a felicidade de estar no grupo e falou sobre a motivação de buscar uma segunda medalha de ouro para o Brasil na modalidade. Dani tem 38 anos e é o atleta mais experiente deste elenco.

“Eu me sinto como um garoto, até mais do que eles (risos). Não podemos nunca parar de sonhar. Estar aqui nesse desafio tão novo para mim é muito especial. Eu sempre terei muito orgulho de representar o meu país. Isso me motiva, sempre”, afirmou Daniel Alves ao site da CBF.

Como atuou os 90 minutos contra o Internacional, Daniel Alves fez apenas um trabalho regenerativo e de recuperação física no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Além disso, jogadores como Matheus Henrique (do Grêmio), Gabriel Menino (do Palmeiras), Nino (do Fluminense) e Arana (do Atlético Mineiro) também se apresentaram.

Daniel Alves, portanto, torna-se mais um desfalque para o São Paulo para os duelos do time em julho. Entre os quais estão as duas partidas das oitavas de final da Libertadores contra o Racing e da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama.