A sinalização de Jonathan Calleri e de seu staff é positiva em relação à proposta do São Paulo. O Tricolor ofereceu um contrato válido até 2024, com início de pagamento a partir do ano que vem, algo que teria agradado as partes. Os salários não seriam impeditivos, mas os entraves seriam as luvas, os porcentuais de direitos econômicos e o pagamento ao Deportivo Maldonado, clube detentor do argentino, de acordo com o saopaulo.blog.
Brasileirão: Na 9ª rodada, São Paulo tem campanha pior que todos times grandes que foram rebaixados
Apesar disso, as conversas evoluíram positivamente para o Tricolor, que pretende tê-lo para o decorrer da temporada. Calleri segue livre no mercado, depois de ter seu vínculo encerrado com o Osasuna, da Espanha, no último dia 30.
São Paulo perde Miranda para duelo contra Internacional
Calleri passou pelo São Paulo em 2016 e foi artilheiro
Calleri passou pelo São Paulo em 2016. Foi artilheiro do time na Libertadores na campanha que parou nas semifinais do torneio, com nove gols, e cativou a torcida do Tricolor. Desde então, no entanto, o jogador passou por times médios na Europa, sempre por empréstimo.
A lista de times começa por West Ham e passa por Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol de Barcelona e Osasuna. Em nenhum deles, porém, Calleri teve um desempenho tão bom quanto no São Paulo.
Atacante nato, Calleri tem 27 anos e contrato vinculado com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, uma espécie de time de empresários que negocia atletas pelo mundo. De acordo com o Transfermarkt, o argentino não tem contrato com qualquer equipe e poderia assinar com qualquer clube.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.