A chegada de Luis Zubeldía ao São Paulo fez o clube mudar suas pretensões para o ano. Antes, com Thiago Carpini, o Tricolor era visto com desconfiança por boa parte dos comentaristas esportivos.
Contrato até 2025! São Paulo vai receber substituto de Pablo Maia em julho
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Zubeldía segue invicto à frente do clube do Morumbis. São nove jogos desde a sua estreia, com sete vitórias, dois empates, 17 gols marcos e apenas quatro sofridos.
O argentino também classificou o Tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, sendo líder do grupo B.
Outro fator importante nessa caminhada até o momento é a relação do treinador com a torcida. Zubeldía está sempre vibrando com os jogadores, seja em treinos ou à beira do gramado nas partidas.
Breiller diz que técnico do São Paulo tem conexão com a torcida
Para Breiller Pires, comentarista da ESPN, o atual comandante do São Paulo lembra outro gringo que também deixou ótima impressão no Morumbis.
“O Zubeldía tem mostrado uma conexão muito legal com o sentimento da arquibancada. Isso é raro, um técnico que chega para o primeiro trabalho no futebol brasileiro, e consegue isso de forma muito automática, a conexão do Zubeldía com o torcedor do São Paulo tem lembrado a conexão que o Crespo tinha. O Crespo sai ali, com o trabalho contestado depois de ser campeão Paulista, mas o torcedor são-paulino valorizava a forma como o Crespo respeitava e entendia o tamanho do clube”, disse o jornalista em participação ao F360 da ESPN.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.